Lavagem e manutenção

Depois de usares o teu pensinho, se estiveres em casa podes passá-lo por água para tirar o excesso de sangue ( e caso seja possível até podes lavá-lo logo manualmente e colocá-lo a secar), se estiveres na rua, no escritório, ou em qualquer sítio onde não seja possível fazê-lo, podes simplesmente dobrar o pensinho, fechá-lo com a molinha/botão e guardá-lo numa bolsinha impermeável.

Ao chegares a casa podes então passá-lo por água e colocá-lo de molho num recipiente destapado, coberto com água. Se adicionares um pouco de detergente da roupa a esta água, as manchas diluem-se.

Ao fim de 3 dias troca a água deste recipiente e volta a colocar lá os pensinhos e podes continuar a adicionar os pensinhos que vais usando por mais 3 dias (se o teu ciclo for mais longo do que isto lembra-te de trocar a água a cada 3 dias).


No fim do ciclo, espreme os pensinhos e coloca-os na máquina de lavar roupa a 30º/40º graus juntamente com o resto da roupa.

 

Seca-os ao ar.

Caso seja necessário descontaminar os pensinhos (por exemplo no caso de candidíase) podes proceder da mesma forma que procederias para tratar das tuas cuequinhas, demolhá-los em água a ferver, estendê-los e após estarem secos passá-los a ferro com vapor e temperatura no máximo.

Existem outras opções não amigas do ambiente, como lixívia para cores, e oxigénio activo para as manchas, contudo os métodos descritos anteriormente têm provado ser eficazes e suficientes.

Airtria was born out of the need to transmute and create. It is a collaborative idea that aims at respecting the environment and the human being. Get to know us.

E-mail: 

Desde 2019